Existem coisas no cristianismo moderno que vão me causar preocupações. Uma dessas coisas é a transformação da igreja em uma agência assistencialista. Não deixo de crer na importância da ação social, porém a igreja moderna tem dado pão, mas tem deixado de promover transformação.
Quando a igreja se transforma em um reduto social ela acaba perdendo o foco principal.
Conta -se uma história que acaba levando você leitor a entender a cosmo visão apresentada nesse texto. Um certo homem vai fazer uma viagem e diz para seu empregado: Aproveita o momento que ficarei ausente e pinte o texto da cozinha, pois daqui a vinte dias estarei retornando o empregado diz: Sim, senhor!
Quando o seu senhor chega e entra na casa percebe que vários cômodos da casa passaram por uma bela reforma, mas o teto da cozinha estava da mesma forma. Então ela chama o empregado e pergunta: porque o teto estava da mesma forma? O emprego diz: Eu percebi que os outros cômodos precisavam de melhorias e por causa disso não conseguir fazer o teto da cozinha!
A aplicabilidade dessa história é simples. Foi nos dado uma missão, fazer discípulos, e parece que a igreja esqueceu disso.
A igreja está preocupada em ser caridosa ao invés de ser transformadora. Uma sociedade transformada é uma sociedade caridosa.
O que estamos priorizando, uma sociedade transformada ou uma sociedade filantrópica?
Cristianismo não ê uma agência assistencialista, mas sim transformadora e proclamadora de boas notícias.
Pastor Marcio Sousil.
0 Comentários
Sejam bem-vindos. Antes de sair não deixe de comentar. Obrigado.