O MAL NUNCA SUBJUGARÁ O BEM.

 O MAL NUNCA SUBJUGARÁ O BEM.

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:21" .




Quando criança eu gostava de ver um desenho chamado" LIGA DA JUSTIÇA". O que chamava minha atenção para esse desenho é que sempre a " LEGIÃO DO MAL", comandada por um vilão chamado LEX LUTHOR, tentava idealizar planos para dominar o mundo ou destruir a liga da justiça .

Lex Luthor com seus asseclas nunca conseguia obter por longo tempo exito em seus planos . Com isso, aprendi que o mal nunca vai prevalecer enquanto existir o bem .

Acredito na celebre frase do Pastor Batista norte Americano Martin Luther King: O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. Enquanto estivermos calados o mal vai sempre tentar prevalecer com seus discursos filosóficos, humanitários, sociais, ideológicos ou até mesmos populares. O jornalista Reinaldo Azevedo faz uma citação que acredito ser pertinente nesse momento: É exata! É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados. Um texto do pastor Niemöller, que cometeu o equívoco de ser simpatizante do nazismo no começo do movimento — e veio a se tornar seu adversário radical, tanto que foi parar num campo de concentração —, expressa esse mesmo valor. É muito citado, mas, com certa freqüência, atribui-se a autoria a Maiakovski ou a Brecht.

“Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.”

Como Pastor Batista acredito no que a Bíblia relata na epístola de Paulo a igreja de Roma: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:21" .

Nenhum argumento ou plano mal, disfarçado de bem vai prevalecer ainda que haja silêncio por parte dos bons. Precisamos lembrar dos ensinamentos bíblicos que relatam verdades imutáveis sobre o porque do mal não prevalecer sobre o bem .

Primeira verdade : A soberania divina. "Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.Salmos 24:1,2" .

Segunda verdade: Qualquer um que esteja no poder só está pela vontade divina." Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus Romanos 13.1".

Terceira verdade : Ele usa quem ele quer para cumprir sua vontade." No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do SENHOR, pela boca de Jeremias), despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo: Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. Esdras 1:1,2".

Meus queridos, fiquem sempre tranquilos e confiantes em Deus. Pois o mal nunca, jamais prevalecer sobre o bem. Assim como em um simples desenho temos esse exemplo , na realidade isso fica ainda mais explicito.

Pr. Marcio Sousil

Postar um comentário

0 Comentários