Vale a pena ser Pastor!

AINDA ACREDITO QUE VALE A PENA SER PASTOR!



Quero começar esse texto contando em breves palavras uma história que um amigo pastor me relatou sobre algo que havia acontecido com seu primeiro pastor. Quero chamar esse meu amigo, nessa história de Pedro ( nome fictício).
Pedro começou a falar que uma irmã da igreja procurou a liderança da igreja para relatar que por vários dias ela tem presenciado seu pastor entrando e saindo de uma casa de jogos, e após sair da casa de jogos ele fica por um longo tempo sentada no banca de uma praça próximo a onde ele joga. Os membros da igreja decidiram marcar uma reunião para saber o que deveria ser feito com o pastor. Quando no calor da reunião um irmão que vamos chamar de Gamaliel pediu a palavra e disse: Primeira coisa que precisamos saber é o que está acontecendo com o nosso pastor? E esse irmão ficou incumbido em falar com o pastor sobre esse assunto.
Sendo procurado, o pastor confirmou tudo que o irmão Gamaliel estava falando e perguntando. Dizendo que era tudo pura verdade,e que ele já estava fazendo isso por alguns meses.
O irmão Gamaliel pergunta ao pastor qual era o motivo para que ele entrasse em uma casa de jogos. Meu amigo que estava relatando para mim a história (o pastor Pedro), disse que o pastor respondeu ao irmão Gamaliel o seguinte: Eu sei que sempre preguei e ensinei que não existe pecadinho ou pecadão, se você errou contra os princípios divinos é pecado. Porém existem pecados que a consequência são devastadoras em nossas vidas, porque afetam você e ao seu próximo. Como, Homicídio, adultério, roubo, suicídio e todas as vezes que promovemos isso usamos esses feitos como válvula de escape para justificar nossas frustrações, amarguras e preocupações, e eu estou vivendo um desses momentos.Todas as vezes que entro dentro da minha casa e vejo o estado deprimente da minha esposa naquela cama e toda cobrança da igreja comigo eu penso, o que devo fazer? Então eu decidi que eu não iria matar, roubar, tirar minha vida ou adulterar, largar meu ministério, mas poderia pegar umas míseras moedas e jogar na máquina e depois sentar naquele banco pedindo a Deus resposta para minha perturbação.
Quando o irmão Gamaliel terminou de ouvir as palavras de seu pastor, ele só pode dizer: Esquecemos que o senhor é ser humano também.
Nesses dias eu fui surpreendido por Deus e quando Deus nos surpreende passamos a crer que de seu ministro ele, somente ele, é quem cuida e guarda.
Na vida pastoral sempre vamos viver adversidades com ovelhas e não é diferente comigo ou com qualquer pastor .
Alguns anos atrás isso aconteceu comigo eu entrei em rota de colisão com um irmão na comunidade de fé que sou pastor. Ele deixou de vir aos cultos, mas sua esposa sempre estava presente e algo que chamava minha atenção era como ela se portava comigo nos finais do culto sempre com essa frase: "MEU QUERIDO PASTOR". E nesses dias que se segue eu postei algo no face que ela comentou e deixou bem claro que eu continuo sendo seu querido pastor.
Graças a Deus, seu esposo está nos cultos tudo foi sanado, mais o que chamou a minha atenção é que existem OVELHAS que vão amar e respeitar você como pastor e por causa dessas ovelhas você precisa entender que ainda vala a pena ser pastor, são pessoas que Deus usa para dizer que ele ainda acredita que não errou em ter vocacionado você.
Aqueles que falam para você palavras como flecha de valente e atinge seu coração, também são instrumentos de Deus para adestrar sua vida e muitos desses falam sobre influencia alheia, pessoas que agem como o apóstolo Pedro agiu, quando Jesus perguntou quem ele era. E Pedro de imediato respondeu e foi parabenizado por sua resposta ,mas depois ouviu de Jesus após uma colocação: "para trás de mim satanás, tu que não conhece o designo do meu pai"!
Quero dizer a você que é UM PASTOR (não um mercenário, avarento, dominador do povo e etc...). Se sua comunidade criou um estigma sobre você e eles não querem ver que você é um pastor de Deus, vai acontecer duas coisas . Primeira: Deus vai tirar você dessa comunidade e eles vão saber que por eles passou um profeta, Segunda: Deus vai entregar a você um novo Trabalho. Por isso digo para você, não tenha medo de abraçar o novo de Deus para sua vida, saiba que ELE é com você, as multidões estão a espera desse profeta que Deus levantou, existem pessoas que precisam aprender sobre a verdade libertadora.
John M. Drescher em seu livro, Se eu começasse meu ministério de novo fala , que se ele estivesse começando hoje sua vida ministerial ele não começaria em uma igreja estabelecida, mas oraria a Deus para começar uma nova igreja. Na igreja estabelecida todos são senhores e mestres, ha uma dificuldade de ter pessoas com espírito ensinável. Já na nova igreja são pecadores que querem aprender sobre o mestre Jesus , eles não são como os fariseus, os sumo-sacerdotes, como os herodianos, como saduceus e nem como os escribas. Por isso acredito que Jesus tenha chamado, pescadores, coletores de impostos, homens iletrados. Termino esse texto desafiando você a amar seu pastor e você pastor a amar as ovelhas e a igreja e nunca permitir que as adversidades apague de sua vida essa chama ministerial.
Termino fazendo o que fiz na introdução do assunto, contando uma nova história. A filha de um pastor perguntou a ele o seguinte: Se o senhor não fosse pastor o que o senhor gostaria de ser? Ele respondeu: Eu gostaria de ser pastor.

Postar um comentário

0 Comentários