Não secularizem a verdade do Cristianismo



Os cristãos modernos estão mudando verdades divinas em mentiras. Estão associando preceitos libertinos e mundanos como sendo uma nova maneira de viver e entender o cristianismo moderno. Entretanto o que nos preocupa é que em países como Alemanha, Inglaterra e EUA , que são considerados berços do protestantismo perderam sua essência justamento por terem vivido o que chamamos de secularização( modernismo).

Tenho visto por intermédio da mídia televisiva e também pelas redes sociais uma gama de "pseudos cristãos", aplaudindo posturas que a Bíblia condena como sendo algo completamente correto. Faço menção da Bíblia por entender como teólogo que esse livro é a palavra de Deus e além de ser a palavra de Deus é o nosso manual de fé e conduta diária e permanente. Hoje as pessoas aplaudem o divórcio, a fornicação, a imoralidade, a palavra torpe, a adoração a mamon, a mentira, a depravação com o corpo ( precisamos lembrar sobre o que era ensinado sobre ser mordomo do nosso corpo, pois ele é templo do espírito santo e tem por isso valor significativo para o cristão, porém parece que preceitos gnósticos que foram combatidos por Paulo sobre a importância do zelo com o corpo precisam ser pregado novamente).
Acredito que isso é reflexo da falta de sermões escatológicos que em décadas passadas eram pregado nos púlpitos das igrejas conscientizando cristãos e homem impios sobre a volta de Cristo. Os cristãos moderno estão mudando a verdade de Deus em mentira, precisamos lembrar que para entrar no reino e preciso nascer da água e do Espírito e que sem santidade ninguém pode ver Deus , fazer menção dos dois caminhos , o largo e o estreito , das duas portas a que conduz a vida eterna e a que conduz ao afastamento do Deus que é santo, deixar de viver um cristianismo de concessões para viver um cristianismo de metanoia ( mudança de mente), Falar mais de Justificação, santificação e glorificação, andar mais com Deus , orar mais , ler mais a Bíblia, sair do anonimato e encarrar as verdades bíblicas como sendo verdades divinas. Cristãos verdadeiros precisam lutar por esse ideal, não podemos permitir que secularizem a verdade do Cristianismo.
Que as portas do sheol, (inferno) não venham prevalecer sobre a igreja Fiel de Cristo.


Pr. Marcio Sousil.

Postar um comentário

0 Comentários